MONITORAMENTO AMBIENTAL


Consiste no conhecimento e acompanhamento sistemático da situação dos fatores do meio físico com a finalidade de investigar e verificar a ocorrência de impactos ambientais. Sendo assim, é possível dimensionar a magnitude do impacto e avaliar a eficiência das medidas mitigadoras e medidas preventivas adotadas para o controle dos impactos ambientais.

ACOMPANHAMENTO DE CONDICIONANTES DE LICENÇA


Cumprimento e monitoramento das medidas de controle ambiental e demais condições estabelecidas em licenças concedidas pelos órgãos ambientais competentes.



QUALIDADE DO AR


Medição das concentrações de gases poluentes de acordo com os critérios e limites máximos de emissão estabelecidos nas Resoluções CONAMA's 382 e 436 e dos padrões de qualidade do ar pela Resolução CONAMA 03.

QUALIDADE DA ÁGUA


Monitoramento dos padrões de lançamento de efluentes, qualidade dos recursos hídricos e parâmetros de potabilidade da água conforme as legislações vigentes, Resoluções CONAMA 357 e 430 e a Portaria do Ministério da Saúde 2914/2011. 


QUALIDADE DO SOLO


Levantamento de informações de qualidade do solo previsto na Resolução CONAMA  420 para subsidiar o gerenciamento ambiental de áreas contaminadas.