GEOPROCESSAMENTO


É uma ferramenta multidisciplinar que utiliza de técnicas matemáticas e computacionais para entender, tratar as informações geográficas e representar com precisão de localização os processos que ocorrem no mundo. Com o Geoprocessamento é possível realizar análises que facilitem a visualização do problema, fornecendo maiores informações sobre o território; e auxiliando na diminuição de tempo e melhoria da qualidade da tomada de decisões.

ALGEBRA DE MAPAS, ANÁLISES GEOGRÁFICAS E ESPACIAIS


Utilização de dados geográficos para elaborar estudos ambientais com utilização de ferramentas de geoprocessamento e sistemas de informação geográfica a fim de promover tomada de decisões facilitadas e assertivas.

PADRONIZAÇÃO DE BASE DE DADOS


Muitas vezes dados são gerados sem a preocupação com a organização e com a qualidade. A Neossolu – Engenharia e Meio Ambiente se preocupa em organizar os dados padronizando os sistemas de coordenadas e efetuando as correções topológicas adequadas.

MODELO DIGITAL DE TERRENO (MDT), MODELO DIGITAL DE ELEVAÇÃO (MDE)


Representação digital do terreno com base em informações topográficas previamente geradas ou através de imagens de satélites.